Times Square

Times Square

sábado, 6 de novembro de 2010

4ª semana - Soho / Grand Central / Bryant Park

Oi pessoas!
Essa semana fui bem melhor no inglês, em sala já estou boa, penso inclusive em mudar de nível, não estou ainda 100%, mas penso que no outro nível o professor seja mais exigente e por conseqüência eu aprenda mais e mais rápido. Primeiro vou esperar o Charles chegar (ele está no avião a essa hora) para ver a turma que ele vai ficar, pois não podemos ficar na mesma turma, se não já viu né, nada de inglês. Quanto a NY estou mais segura e me viro bem, mas ainda não entendendo o que o povo fala, isso leva mais tempo, porque além das inúmeras abreviações utilizadas no inglês, eles ainda mudam as palavras na hora de falar (que raiva), por exemplo, a seguinte frase: What did you eat yesterday? (o que você comeu ontem?) é dita assim: Whadaja eat yesterday? Tipo nada haver e tudo muito rápido, então, por enquanto o listening (escuta) e o speech (fala) de rua tá complicado ainda, mas estou evoluindo no writing (escrita) e isso é mito bom, pois me motiva bastante a ir até o fim e aprender de vez essa língua. Quero voltar ao Brasil e continuar estudando até ficar expert (rsrsrs).
Aqui ainda vivo um misto de sentimentos, não sei se é porque estou sozinha ou se é assim mesmo, tem dias que dá uma vontade de fazer tudo, viver intensamente tudo o que essa cidade tem para oferecer e tem outros dias que eu sinto muita falta de casa e acho que isso aqui não é tudo isso que falam, mas tenho mais um mês para viver e sentir (hehehe).
Essa semana não saí muito, na terça fui na Times Square, lá é tudo, é um show ao vivo, me sinto muito bem lá e é bem pertinho da escola, fui sentar naqueles degraus, pegar um sol e comer um Mc (rsrsrs). Na quinta fui no Soho, um bairro no sul de Manhattan, que não tem nada além de muitas lojas caras, mas ainda prefiro visitar as lojas caras da 5ª avenida que são bem mais glamurosas. Ontem eu e meus colegas formos no Grand Central Terminal comer um cup cake da Magnólia, famoso por aqui, né Mari? E depois sem querer passamos em frente ao Bryant Park onde tem uma pista de patinação e é um lugar super agradável e bonito, não andamos na pista, mas vale apena voltar lá. 
Ah! na sexta feira que vem vai ter um evento das culturas na escola, bem legal, será distribuída uma sala por país e nela levaremos coisas típicas do nosso país, além de poder visitar as salas dos outros países, muito interessante. Ontem depois da aula nos reunirmos para ver o que cada uma ia levar e a sala dos brasileiros estava lotada, nossa tem muito brasileiro em NY.
Na volta para casa tem uns meninos que de vez em quando fazem um showzinho dentro do trem, muito legal, dessa vez eu gravei.
Segue as fotos e vídeos.
02/11: http://picasaweb.google.com/sairafabris/0211?authkey=Gv1sRgCMT7haaAgeKeeg&feat=directlink
03/11: http://picasaweb.google.com/sairafabris/0311?authkey=Gv1sRgCO_Eso2K-_aiYA&feat=directlink
05/11: http://picasaweb.google.com/sairafabris/0510?authkey=Gv1sRgCOfF39bforCNuAE&feat=directlink
Vídeos:
Bryant Park: http://www.youtube.com/watch?v=MBGkrM9QMeg
Show no metrô 1: http://www.youtube.com/watch?v=3w09yJPgRPk
Show no metrô 2: http://www.youtube.com/watch?v=j-b56dSMnRI

Um comentário:

Mariana Fernandes disse...

Que maaaximo!!
Siim! Os cupcakes são mania aí! Daqui a pouco chega aqui também, demora um pouco, mas chega =)
ta frio ai neh? Toda cheia de roupa nas fotos =S Bem melhor que aqui... Prefiro inverno...
Hehehehe
Xoxo
Miss you!