Times Square

Times Square

sábado, 13 de novembro de 2010

5ª Semana em NYC

Oi gente!!!!!!!!!!!!!!!!
Sorry, but I was very taired this week, so I don´t write on the blog (hehehe). Traduzinho....estava muito cansada essa semana então não escrevi no blog, mas vamos lá, tenho muitas coisas para contar e estou bem feliz com o meu progresso com o inglês.
O Charles chegou no domingo pela manhã, bem no dia que mudou o horário aqui, pois estávamos em horário de verão e agora voltou para o horário normal, então são 3h a menos que no Brasil. Fiquei muito feliz com a chegada dele, me senti mais relaxada, segura, à vontade, estava com muita saudade e me sentindo sozinha.
Ele chegou meio apavorado, normal (hehehe), ele não conseguiu entender o que o cara da imigração perguntou para ele, teve que pedir ajuda aos brasileiros lá, mas isso tudo faz parte, eu é que sei (rsrsrs). No domingo mesmo já fomos dar uma passeio na Times Square, mas estava um frio do cão, muito vento, mas nada que um cafezinho do Starbucks não dê uma reanimada. Ah! tem umas pessoas fantasiadas de bonecos na Times Square que tiram fotos em troca de donations, muito engraçado, parece uns bonequinhos terroristas com aqueles saquinhos pedindo: donations, donations...... (hehehe). Depois fomos dar uma passeada no Brooklyn, eu não tinha me aventurado muito por esse lado ainda, prefiro Manhattan, mas meu marido quis dar uma olhada, então descemos no Prospect Park, que é um parque bem legal e grande, tinha até uns noivos tirando fotos, isso é bem comum nos parques, inclusive no Central Park. Ah! aqui tem cada carrão e limosine, olhem as fotos que tiramos dos carros no Park. Depois, o Charles quis comprar uma cerveja e sair tomando (rsrsrs), mas aqui não pode beber em público, não é legal, então fomos para casa. Outra coisa, os mercados aqui são péssimos, pouco espaço, tudo apertado, os do Brasil são bem melhores.
Na segunda-feira (8/11) foi o primeiro dia do Charles (orientação e tal) e eu já estava pensando em mudar de nível, até já tinha conversado com o professor, mas não confirmei nada, pois estava esperando o Charles saber a sala dele para não ficarmos juntos, se não é complicado por causa do inglês. Nesse dia, depois da escola fomos no Central Park, mas eu nunca tinha passado tanto frio como nesse dia, insuportável, mas foi legal para o Charles conhecer, depois fomos na loja da Apple, muito show! Dá vontade de comprar tudo, é uma loja maravilhosa e interativa, pois podemos mexer nos aparelhos e tudo mais, pena que o I-phone 4 não funciona no Brasil.
No dia seguinte  (9/11) foi o primeiro dia de aula do Charles e ele ficou na minha turma, mas quando eu cheguei na sala o professor disse que confirmou a minha troca de nível, então já fui direto para a outra sala, fiquei um pouco assustada no início, mas tudo light, a teacher é good e a matéria é tranqüila, não fiquei perdida. Inclusive tenho que relatar que progredi muito, estou mais segura, a cabeça finalmente abriu para entrar o inglês e estou muito feliz! Meu vocabulário aumentou e as palavras brilham na cabeça quando preciso, isso é muito bom, claro que ainda não consigo dizer frases perfeitas, pois as preposições, artigos e advérbios me confundem muito, mas estou evoluindo e isso me motiva ainda mais para continuar estudando aqui e depois no Brasil. A capacidade do ser humano de aprender é mágica.......
Nesse dia, depois da aula, fomos no Rockfeller Center e passemos pelos prédios e loja da NBC.
No dia 10/11 fomos ao local da homenagem ao Jonh Lennon no Central Park e depois fomos no Museu de História Natural que é do lado do Central Park, esse museu é aquele onde foi gravado o filme Uma noite no Museu, muito legal o lugar e muitas coisas interessantes para ver, o problema é que não dá tempo para ver tudo e cansa muito, saímos de lá very taired, mas tiramos muitas fotos legais.
No dia 11/11 fizemos uma atividade extra classe no Central Park e depois fomos para o sul de Manhattan ver a Bolsa de Valores na Wall Street, o Charging Bull e depois fomos andar com o ferri que passa pela estátua da liberdade, bem legal.
Na sexta (12/11) foi o festival de culturas da escola, um evento muito interessante, os alunos de cada país tinham um espaço para suas comidas e bebidas típicas, e o pessoal da Europa se puchou, muitas coisas boas.  Na mesa do Brasil não tinha muita coisa, brasileiro é meio desorganizado, mas além disso também é complicado fazer aqui os pratos típicos do Brasil, vejam as fotos.
Hoje (13/11) fomos ao New Jersen Garden, um outlet em New Jersen, cidade vizinha de New York, mas não achei tanta diferença de preços não, com exceção da loja da Rebok onde compramos dois tênis e o terceiro era de graça, além disso o Charles comprou um abrigo por 49 dólares, mas foi difícil dele abrir a mão, nossa, enquanto eu me deslumbro fácil e acho tudo barato ele não se deixa levar.
Fomos para lá com um ônibus gratuito oferecido aos finais de semana, aqui tem muito disso e é bem legal, sempre tem um dia que é mais barato, muitas promoções, cupons de desconto, sem falar nos museus com preço sugerido, coisas difíceis de ver no Brasil.
Bom, cansei, segue os links de todas as fotos da semana.
Um abração a todos.
07/11: http://picasaweb.google.com/sairafabris/0711?authkey=Gv1sRgCNuouIG_04OA7QE&feat=directlink
08/11: http://picasaweb.google.com/sairafabris/0811?authkey=Gv1sRgCIuNopP40srbDg&feat=directlink
09/11: http://picasaweb.google.com/sairafabris/0911?authkey=Gv1sRgCMmK48mI_-r7aw&feat=directlink
10/11: http://picasaweb.google.com/sairafabris/1011?authkey=Gv1sRgCLrGwPqJyJK7Ow&feat=directlink
11/11: http://picasaweb.google.com/sairafabris/1111?authkey=Gv1sRgCLK7l7DFgr25Hg&feat=directlink
12/11: http://picasaweb.google.com/sairafabris/1211?authkey=Gv1sRgCPjc2I2PnKWgCg&feat=directlink
13/11: http://picasaweb.google.com/sairafabris/1311?authkey=Gv1sRgCJXb0NrhuNOTgQE&feat=directlink

Um comentário:

Unknown disse...

Q maravilha q o Charles está com vc, assim já se sente perto de casa e dá mais coragem para novas aventuras.
Aí deve estar um frio do cão, rsrsrsrs, será q vcs vão ver neve, rsrsrs. Aqui faz dias quentes e a noite refresca um pouco. Bom, como toda a familia não consegue acompanhar as sua aventuras e eu já estou viciadinha,rsrsrsrs, leio e passo adiante.
Fui olhar as fotos e putzsss, fiquei loka de fome, rsrsrs, pois ao menos nas fotos parece estar ótima.
ha!! ainda bem q o Charle chegou né, se não vc não ia ter como voltar, rsrsrsrs, pois gastaria todo o dinheiro.(brincadeirinha).
Bjsss, para vcs e "have a great week".